Cartão Sócio Torcedor

Nos últimos anos, Volta Redonda tem investido muito no esporte e lazer. Atualmente há dez ginásios poliesportivos espalhados pela cidade. Várias escolas municipais têm quadras cobertas.

O vôlei é o esporte mais popular, praticado em várias quadras espalhadas pela cidade. Com a conquista do Bicampeonato Estadual pelos "Gigantes de Aço" em 2009, Volta Redonda tornou-se a "Cidade do vôlei" no Rio de Janeiro, entrou para a elite do vôlei brasileiro participando da Superliga Nacional. Com isso, as melhores equipes de vôlei do Brasil estão sempre vindo à Volta Redonda desafiar os Gigantes de Aço. Esses confrontos disputados tem mobilizado a população, que lota as arquibancadas nos dias de jogos da equipe do Volta Redonda.

Estádio da Cidadania.
Um dos mais modernos estádios de futebol do País e situado no bairro Nossa Senhora das Graças, o Estádio General Sílvio Raulino de Oliveira, também conhecido simplesmente como "Raulino" e ultimamente como "Estádio da Cidadania" é o primeiro a abrigar em seu interior um grande complexo de esportes, lazer, saúde e educação. Tem capacidade para vinte e um mil espectadores e quando não há partidas, a população tem acesso gratuito à orientação de profissionais para a prática de atividades esportivas. É ainda a "casa" do Volta Redonda Futebol Clube, ou Voltaço, principal time de futebol do Sul Fluminense.

Volta Redonda Futebol Clube é uma agremiação esportiva, sediada na cidade de Volta Redonda no Sul do estado do Rio de Janeiro, fundada a 9 de fevereiro de 1976.

Seus maiores feitos foram o vice-campeonato do Estado do Rio de Janeiro em 2005, qualificando-se para a final após conquistar a Taça Guanabara, perdendo o título para o Fluminense, com 70.830 torcedores (63.762 pagantes) lotando o Maracanã, além do Vice-campeonato Brasileiro da Série C, em 1995, quando perdeu o título para o XV de Novembro de Piracicaba.

Até 1975, os únicos times profissionais da cidade eram o Clube de Regatas do Flamengo, de Volta Redonda, mais conhecido como "Flamenguinho" e o Guarani Esporte Clube.
Contudo, naquele ano ocorreu a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara e, conseqüentemente, a "fusão" das Federações de Futebol dos dois estados com a criação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O então presidente da Liga de Desportos de Volta Redonda, Getulio Albuquerque Guimaraes, iniciou então o projeto, juntamente com o Presidente do Flamenguinho de VR, Guanayr de Soiuza Horst, de criar um clube de futebol para representar a cidade no novo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Após dias de discussão na sede da Federação de Futebol, além de uma corrida contra o tempo para montar a estrutura necessária para a existência de um time de futebol profissional no município, nascia, em 9 de fevereiro de 1976, o Volta Redonda Futebol Clube.

Nessa época, o Estádio Raulino de Oliveira (atual estádio do clube) pertencia à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e era administrado, em regime de comodato, pelo Guarani Futebol Clube, tradicional time amador da cidade. A prefeitura, a CSN e a Confederação Brasileira de Desportos (atual CBF), fizeram um acordo para a reforma do estádio, a fim de que abrigasse o novo time. Em 2004 um novo e moderníssimo estádio foi reinaugurado, no mesmo local do antigo Raulino de Oliveira, o qual ganhou a alcunha de "Estádio da Cidadania".

Torcedores do Voltaço no novo Estádio Raulino de Oliveira.O presidente do "Flamenguinho", Guanayr de Souza Horst, defendia que deveria ser este o time a representar Volta Redonda, tendo sido Clube de Regatas Volta Redonda o primeiro nome a ser escolhido. Contudo, ficou definido que haveria um novo time e que ele se chamaria Volta Redonda Futebol Clube e que ele teria as mesmas cores da cidade: preto, amarelo e branco. Foi escolhido como primeiro presidente do V.R.F.C., Ysnaldo dos Santos Gonçalves, irmão do então prefeito da cidade.

O Volta Redonda participou de três campeonatos brasileiros da 1ª Divisão, em 1976, 1977 e 1978, quando conseguiu a sua melhor colocação, a 32ª, entre 74 participantes. No Campeonato Brasileiro Série B, o Volta Redonda aplicou a segunda maior goleada da história desta competição: 8 a 0 sobre o Operário (MT) em 24 de Janeiro de 1982, marca só superada em 18 de novembro de 2006, quando o Paulista Futebol Clube de Jundiaí (SP) goleou o Paysandu por 9 a 0. O Volta Redonda volta a paticipar do Campeonato Brasileiro em 2011 pela 4ª divisão com a desistencia do Boavista.

Preparada para atender as necessidades dos jogadores do Voltaço, a sede do clube fica no bairro São Lucas, em Volta Redonda, e reflete uma trajetória de sucesso.
A transformação da sede administrativa ocorreu em 2003, quando o presidente Rogério Loureiro assumiu a presidência.

As novas dependências foram apresentadas ao público no início do mês de maio, no mesmo ano. Da antiga e simples concentração restaram apenas o espaço físico e o prédio. A sede se transformou num local extremamente confortável e bem aparelhado, com todos os requisitos de higiene e conforto.

Os torcedores, comissão técnica, jogadores e diretoria usufruem de um espaço bem estruturado com caixa de areia para treinamentos, piscina para trabalhos regenerativos, cozinha, sala de jogos, quartos para os jogadores solteiros que não residem na cidade, além de uma moderna academia de ginástica, que recebeu o nome de Sérgio Loureiro, patriarca da família Loureiro que, desde que assumiu a direção do Voltaço, resolveu dar ao clube as condições necessárias para o seu crescimento dentro e fora do campo.
Uma sala de troféus exibe suas conquistas e em suas paredes estão expostas fotos de ex-presidentes que colaboraram para o sucesso do time. Veja mais aqui


Obtenha seu cartão de crédito sócio torcedor e indique amigos! Ganhe R$ 20,00 em crédito (dinheiro) em seu cartão por cada amigo indicado! E mais R$ 20,00 quando esse amigos indicar outro amigo! Ganhe uma comissão mensalmente sobre o uso dos cartões de seus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário